19/03/2020 às 17h57min - Atualizada em 20/03/2020 às 12h28min

Coronavírus: Igrejas começam a realizar cultos online para evitar aglomerações em Maricá

LSM - Para evitar aglomerações, como uma forma de combater ao novo coronavírus, as igrejas começaram a realizar cultos online em Maricá. Através de transmissões ao vivo, os pastores realizam os cultos mesmo em meio a pandemia, ajudando os fiéis a permanecerem em casa.

Igrejas como a Unção do Crescimento, que tem sede em Itaipuaçu, Inoã e no Flamengo, Atos 2, Transformação de Vidas, Casa de Oração, Bola de Neve, MAV Maricá, entre outras já começaram a transmitir os cultos ao vivo. De acordo com o Pastor Bruno Monteiro da Unção do Crescimento, a igreja aderiu ao método online por causa do surto de coronavírus e visando os membros que pertencem ao grupo de risco, como idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas.

Além das transmissões dos cultos, as igrejas movimentam todas as redes sociais, dando palavras de fé neste momento de caos e medo que assola a todos. Os fiéis não deixam suas residências mas também não deixa de ir ao culto.

''Queremos ver todo o povo, toda a cidade unida neste propósito de ver o fim desta pandemia que está assolando a nossa nação. Essa foi nossa decisão como família, Unção do Crescimento. Estamos dispostos a mesmo em meio a este caos, levar uma palavra de fé e esperança as famílias'' afirma o Pastor Bruno Monteiro.

Representantes da Prefeitura e líderes de igrejas de diferentes matrizes religiosas da cidade se reuniram na manhã desta quarta-feira (18/03) na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na Mumbuca. O objetivo do encontro foi o de repassar e alinhar recomendações principalmente sanitárias em função de os templos, não importando a matriz, serem todos locais de grande aglomeração de pessoas.

Infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Azevedo comentou sobre medidas de segurança para estes locais. “Sabemos que existem pessoas que vão a igrejas, aos cultos e eventos religiosos. Estamos recomendando exatamente evitar essas aglomerações, porque isso facilita diretamente a propagação do vírus. Estamos buscando evitar picos de incidência. O ideal é que as pessoas fiquem em casa, principalmente os que estiverem doentes e os indivíduos do grupo de risco”, explicou Fabiano Horta, que também compareceu na reunião.

A Igreja Unção do Crescimento, de Itaipuaçu, começou a realizar as transmissões ao vivo dos cultos e outras igrejas já começaram a aderir, incentivando o isolamento que é uma medida preventiva ao coronavírus.

Quem quiser assistir aos cultos, podem acessar a este link: https://www.facebook.com/uncaodocrescimentooficial/


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp