19/03/2020 às 15h22min - Atualizada em 20/03/2020 às 11h55min

Prefeitura inicia obras de nova ponte em Itaipuaçu


A Prefeitura, através da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) deu início nesta quinta-feira, 19, à construção de uma ponte na R. 53, no bairro de Itaipuaçu.

De acordo com informações, foi realizada hoje a concretagem do bloco ao lado da rua 37, enquanto a forma para a concretagem do bloco da rua Antonio Marques Mathias já está sendo montada.

Esta etapa é fundamental, visto que se trata da parte estrutural responsável por receber todo esforço transmitido pelas vigas provenientes do tráfego da via. Os trabalhos na área estão sendo realizados em uma seqüência de ações simultâneas.

A ponte, que passará sobre o canal da costa, teve ordem de início no final do mês janeiro, com prazo de execução de 6 meses. Após a demolição da antiga ponte que permitia apenas a passagem de pedestre, a nova estrutura vai fornecer a passagem de veículos de pequeno, médio e grande porte, facilitando o acesso dos moradores, e criando novas rotas na região.

Vale lembrar que a Somar está operando durante esses dias com menos equipes, alternando turnos e tomando medidas de segurança para todo o coletivo durante a ameaça do coronavírus.

Fotos: Faquéco Corrêa


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp