20/03/2020 às 12h19min - Atualizada em 20/03/2020 às 19h22min

Maricá: Novo decreto contra o coronavírus suspende linhas intermunicipais

O governo do Rio de Janeiro já tem pronto um decreto com novas medidas de segurança contra o coronavírus. O documento já foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira, 19, e posiciona o estado de forma ainda mais incisiva para o isolamento.

Dentre as medidas adotadas pelo governo, está o fechamento dos limites do estado à partir das 0h do sábado, 21. A circulação de transportes intermunicipais que ligam a região metropolitana à cidade do Rio também estará suspensa a partir desta data, com exceção de transportes ferroviários e aquaviários. Todos os ônibus de Maricá com destino ao Rio estão incluídos na nova norma.

A circulação de transporte interestadual também estará impedida entre alguns estados onde já há a circulação do vírus, ou situação de emergência decretada.

O mesmo vale para transporte aéreo vindo de estados com circulação de vírus ou situação de emergência. Em casos de pessoas repatriadas, é necessário comunicar com antecedência ao estado do Rio, para que medidas de isolamento e acompanhamento sejam realizadas pela Secretaria de Saúde.

De acordo com informações, as linhas da viação Nossa Senhora do Amparo sentido Rio continuam circulando normalmente até a data limite (0h de sábado), e quaisquer alterações devem ser anunciadas pelas redes sociais da empresa.

Em nota da Viação Nossa Senhora do Amparo:

"Conforme o Decreto nº 46.980, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, informamos que, a partir das 00h do próximo sábado, dia 21 de março de 2020, todas as linhas intermunicipais da Viação Nossa Senhora do Amparo continuarão operando normalmente entre os municípios de Maricá, São Gonçalo e Niterói. Estão suspensas as linhas que atendem a cidade do Rio de Janeiro. Estaremos atualizando nossos informativos e mídias a qualquer momento caso houver revogação em um período de quinze dias decretado."


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp