23/03/2020 às 14h13min - Atualizada em 24/03/2020 às 09h49min

São Gonçalo confirma três primeiros casos de coronavírus

São Gonçalo confirmou os primeiros três casos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada através de comunicado publicado pela Prefeitura da cidade, na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com o município, entre os pacientes estão uma mulher de 32 anos, que retornou recentemente de viagem aos Estados Unidos, e seu namorado, ambos moradores do Bairro Amendoeira.

A outra pessoa diagnosticada com a doença é uma profissional que atua na rede de saúde da cidade do Rio de Janeiro, moradora do bairro do Porto Novo, de 26 anos. Segundo a Prefeitura, outros 266 casos suspeitos ainda são investigados.

Com isso, a cidade passa a ser classificada como município com transmissão comunitária. Os três estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe de saúde do município.

No comunicado, a Prefeitura pede que a população se mantenha em quarentena, evitando deslocamentos desnecessários para que não ocasione aumento na transmissão do coronavírus.

Outras cidades

No último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, no domingo (22), o total de casos confirmados no Rio de Janeiro era de 186. A capital tem o maior número de registros, com 168, seguida por Niterói, que soma 10 casos.

Petrópolis registrou três casos, enquanto Guapimirim, Miguel Pereira e Barra Mansa tiveram um caso cada. Três pacientes morreram por conta da doença, sendo um em Niterói, um em Miguel Pereira e outro na capital.

Cidades do Leste Fluminense, como Itaboraí, e Maricá, até o momento, não haviam confirmado casos de contaminação pelo novo coronavírus


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp