23/03/2020 às 14h50min - Atualizada em 24/03/2020 às 09h48min

Descaso da Cedae deixa moradores de Maricá vulneráveis ao coronavírus

LSM - Em tempos de coronavírus, uma das mais principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para que a população consiga combater a pandemia em todo o mundo é lavar as mãos diversas vezes no dia. Mas a realidade de diversos bairros de Maricá está muito distante do ideal para evitar o COVID-19, isso devido ao descaso da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos).

Moradores da Mumbuca e do Boqueirão reclamam da falta de abastecimento por parte da Cedae. Diversas residências da Mumbuca estão sem receber água há aproximadamente 15 dias.

"Tem que forçar a Cedae a fazer a parte dela, nós estamos fazendo ficar em casa mas como lavar as mãos, higiene toda hora?" Questiona uma moradora da Mumbuca.

Não é a primeira vez que o LSM realiza uma matéria sobre problemas como esse envolvendo a Cedae, mesmo em meio a pandemia de coronavírus, a companhia não fez questão de levar melhorias a população e continua recebendo as mesmas reclamações.

Os moradores exigem que o abastecimento seja feito decentemente, pois idosos e crianças correm risco com a falta de água e falta de higiene.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp