24/03/2020 às 19h05min - Atualizada em 25/03/2020 às 19h55min

Coronavírus: Maricá registra 26 casos em suspeita e 6 descartados

LSM - Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na noite desta terça-feira, 24, registraram aumento nos casos do Coronavírus (COVID-19) no Estado do Rio. Na cidade de Maricá, conta com 26 casos suspeitos, 6 casos descartados e nenhum confirmado até o momento.

De acordo com o boletim diária da Secretaria Municipal de Saúde - atualizado com os dados do SES - teve aumento de seis casos de domingo para segunda e totaliza 26 pacientes com suspeita de coronavírus. Os exames foram coletados na cidade e enviados para o laboratório no Estado (LACEM-RJ) para fazer a análise.

O Estado do Rio de Janeiro confirmou 307 casos confirmados da doença e 6 mortes causados pelo covid-19.

MORTOS POR CORONAVÍRUS NO RJ

O Estado do Rio de Janeiro registrou 6 mortos por coronavírus, uma mulher de 63 anos em Miguel Pereira, um homem de 69 anos em Niterói, uma mulher de 58 anos na capital, uma mulher de 71 anos na capital, um homem de 74 anos e um de 75 anos também na capital. Todos os óbitos foram de pacientes classificados no grupo de risco, com comorbidades.

Resultados obtidos dos pacientes que fizeram exames colhidos em Maricá, constaram que seis pacientes tiveram exames negativos e os demais seguem em análise.

RESULTADOS NEGATIVOS NÃO SÃO DIVULGADOS

Muitas pessoas questionam por não verem matérias sobre os resultados negativos para o COVID-19.

A explicação é simples, isso não acontece porque após os exames (prova e contra prova) darem negativos, o nome do paciente suspeito é retirado do sistema, ou seja, apenas são contabilizados os pacientes que tiveram resultados positivo ao coronavírus.

Todos os pacientes considerados como suspeitos ao COVID-19 divulgados em Maricá na última semana, fizeram os exames e o resultado foi negativo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp