25/03/2020 às 14h05min - Atualizada em 25/03/2020 às 22h05min

RJ-106: Prefeitura realiza recapeamento em frente ao novo Hospital de Maricá

LSM - Equipes da Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR) da Prefeitura de Maricá realizaram o recapeamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na manhã desta quarta-feira, 25.

As obras acontecem na altura do km 23 . De acordo com o Presidente da SOMAR, a partir de amanhã começa a instalação do traffic calming em frente ao Hospital Dr Ernesto Che Guevara, para auxiliar na travessia no local e evitar acidentes.

Obras do novo hospital prosseguem a todo vapor

Várias equipe estão de plantão para a finalização acelerada das obras para a abertura do Novo Hospital. As obras da área externa já estão na parte de pavimentação e paisagismo e na parte interna cerca de 98% já está concluído.

Vale ressaltar que as equipes estão trabalhando sobre estrita supervisão de higiene e protocolos de seguranças para evitar o contágio pelo Covid-19.

Espera-se que nos próximos dias saia a data exata para a inauguração do Hospital que já está com todas as licenças de funcionamento, liberadas.

Novo hospital terá estrutura jamais vista na região

Em obras desde 2012, às margens da RJ-106 na altura do km 23. Quando pronto, o novo hospital terá novo hospital terá ao todo 138 leitos, com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica.

Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp