27/03/2020 às 13h28min - Atualizada em 27/03/2020 às 18h29min

São Gonçalo confirma cinco casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo confirmou o quinto caso do novo coronavírus no município. A paciente é uma uma idosa, de 94 anos, moradora do Centro de São Gonçalo, que está internada em uma unidade privada. Até o momento, 469 casos suspeitos foram notificados.

As outras pessoas infectadas são uma profissional que atua na rede de saúde da cidade do Rio de Janeiro, moradora do Porto Novo, 26 anos; uma mulher de 32 anos que acabou de voltar de viagem aos EUA e seu namorado, de 35 anos, ambos do Amendoeira, além de um homem de 32 anos, profissional de saúde e morador do bairro Mutuá. Os quatro estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe de saúde do município.

Na próxima segunda-feira (30), começa o atendimento no Centro de Referência ao Atendimento ao Coronavírus, no bairro Zé Garoto. A Unidade realizará pronto atendimento para casos gripais e suspeitas de Coronavírus (Covid-19) das 8h às 20h. Outras unidades serão abertas gradativamente, nos bairros Venda da Cruz e Vista Alegre.

O Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, que também está sendo preparado para ser a unidade de referência e internação no combate à pandemia, abre na próxima semana para os atendimentos de referência.

A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de que a população se mantenha em quarentena, evitando deslocamentos desnecessários para que não ocasione aumento na transmissão do Coronavírus.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp