27/03/2020 às 16h04min - Atualizada em 28/03/2020 às 16h13min

Empresários marcam carreata a favor da abertura do comércio para este sábado em Maricá

LSM- Uma carreata contra o fechamento dos comércios de Maricá está sendo marcada para manhã deste sábado, 28. A carreta seguirá de Itaipuaçu até a Barra de Maricá, passando pela RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).

De acordo com a organização, o objetivo do movimento é pedir ao prefeito Fabiano Horta pela reabertura dos estabelecimentos comerciais. Denominado como "Maricá Não Pode Parar", a carreata foi organizada através do WhatsApp e reuniu mais de 100 empresários da cidade.

O protesto vai contra o decreto municipal assinado pelo prefeito que institui o fechamento temporário de todos os comércios da cidade até o dia 5 de Abril por contra da pandemia do Coronavírus. O decreto permite apenas a abertura de supermercados, hortifruti, farmácias, postos de combustíveis, depósitos de água e gás e agropecuárias.

A justificativa dos empresários é que o fechamentos das lojas dos demais setores e a interrupção obrigatório na prestação de serviço tem prejudicado a manutenção dos empregos, no qual, pode resultar na falência da empresa e consequentemente, causar dano na economia local.

A carreata terá início a partir de 8h30 da manhã, saindo da Praça do Barroco - em Itaipuaçu - onde seguirá pela Rodovia até Itapeba e de lá, dará continuidade até a Barra de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp