31/03/2020 às 13h44min - Atualizada em 31/03/2020 às 20h26min

Novo hospital de Maricá pode virar referência regional em combate ao coronavírus

LSM - O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, novo hospital de Maricá, terá 138 leitos e poderá ser referência regional no combate ao COVID-19, vírus que está matando milhares ao redor do mundo.

A unidade hospitalar será administrada pela Organização Social Centro de Estudos e Pesquisas DR. João Amorim que venceu a licitação e receberá R$220 milhões pelo serviço.

"Entre as principais medidas de prevenção anunciadas hoje na luta contra o coronavírus, determinei que a Secretaria de Saúde abra o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara o quanto antes. Será uma grande conquista para a saúde de nossa cidade, e de extrema relevância neste momento em que estamos enfrentando essa pandemia”, disse o prefeito Fabiano Horta.

A nova unidade de saúde, localizada no bairro São José do Imbassaí, contará com áreas de isolamento infantil e adulta e Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A estimativa de conclusão das obras na área externa sejam finalizadas em até uma semana. A próxima fase será de instalação de equipamentos e de mobiliário, de acordo com a Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR).


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp