30/03/2020 às 18h05min - Atualizada em 31/03/2020 às 09h20min

Coronavírus: Defesa Civil de Maricá realiza orientações por SMS

A Prefeitura de Maricá disponibiliza mais um canal para a população ter acesso às informações sobre a pandemia. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil passa a emitir pelo número 40199 orientações para a população se proteger do novo coronavírus (Covid-19).

É importante que a população se cadastre para que as informações sejam passadas para o maior contingente possível. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) pelo celular para o 40199 com o CEP (somente números). A partir daí, a pessoa recebe as informações.

“A pandemia também é responsabilidade da Defesa Civil. Precisamos que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações para que não haja transmissão do vírus”, destaca o coordenador do órgão municipal, major Wellington Silva.

“É importante seguirmos as orientações de higienizar as mãos com água e sabonete, além do álcool gel. Essas e outras orientações enviamos pelas mensagens de texto diariamente para disseminamos a informação de que o combate ao coronavírus depende de todos”, reforça o major.

Além das informações sobre a pandemia, o 40199 também é utilizado para alertas de riscos de chuvas desde o ano passado, com boletins diários do serviço de meteorologia da Defesa Civil Municipal. Vale frisar que os avisos têm caráter preventivo, visando informar aos moradores, principalmente de áreas de risco, sobre condições climáticas adversas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp