31/03/2020 às 17h44min - Atualizada em 01/04/2020 às 12h19min

Coronavírus: Delegacia de Maricá recebe higienização e sanitização

LSM - Em combate a disseminação de COVID-19, a Prefeitura de Maricá através da Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR) realizou a higienização e a sanitização da Delegacia de Maricá (82ª DP).

Tanto na área externa, quanto a parte interna da unidade policia passou por sanitização com o produto utilizado no Quartenário de 2ª geração, indicado pela Anvisa. Já a Sanitização, utilizará o Quartenário de 5° geração, o mesmo utilizado na China, e precisará de um preparo mais detalhado para ser aplicado, entre eles a varrição e lavagem do local a ser aplicado.

A Delegacia de Maricá continua aberta com algumas mudanças. O atendimento ao público na 82ª DP (Maricá) foi reduzido sendo atendidos apenas os casos urgentes como: registro de roubo e furto de veículos, homicídios e remoção de cadáver, flagrantes, cumprimento de mandado de prisão, acidentes de trânsito com vítima e outros casos a critério da autoridade.

Para os demais casos, a população poderá estar fazendo os registros pela internet, através do site: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/

A etapa de sanitização feita pela empresa especializada Sanemix Mundo dos Serviços Eireu, serve para combater micro-organismos como vírus, bactérias, fungos e ácaros.

Apesar dos funcionários usarem vestimentas de proteção, o produto não causa nenhum efeito colateral, nem agride pessoas que estejam na rua. A medida é apenas uma proteção aos funcionários que ficam expostos durante o processo.

O processo de higienização e sanitização prossegue por toda Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp