02/04/2020 às 19h48min - Atualizada em 03/04/2020 às 10h35min

Maricá registra mais dois casos confirmados de coronavírus

LSM - A Secretaria de Saúde de Maricá confirmou mais dois casos do novo coronavírus em Maricá. A divulgação aconteceu na noite desta quinta-feira, 2.

Segundo informações, um paciente tem 25 anos, é morador de Ubatiba, que teve contato com cidadãos da Itália e dos Estados Unidos. A Vigilância Epidemiológica de Maricá foi notificada em 20/03 e prontamente entrou em contato com o paciente, para investigação e coleta de material para análise.

O material foi enviado ao Laboratório Noel Nutels (Lacen) no mesmo dia. Nesta quinta-feira, foi liberado o laudo com o resultado de detectável para SARS Cov-2, o vírus causador do Covid-19. O paciente segue em isolamento domiciliar cumprindo as orientações, não apresenta complicações no quadro respiratório, passa bem de saúde e segue monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

O outro paciente é morador de Itaipuaçu, tem 44 anos e está internado em um hospital particular de Niterói.

No total, são quatro casos confirmados de Covid-19 em Maricá. Um já está curado.

Maricá conta com um planejamento realizado pela Secretaria de Saúde para conter a disseminação do vírus, além de preparar toda a saúde municipal para receber os casos confirmados da doença.

Como se prevenir do novo coronavírus?

Lave as mãos diversas vezes ao dia, evite aglomerações e cumpra o decreto de isolamento social - saindo de casa em apenas casos de extrema urgência.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp