03/04/2020 às 15h55min - Atualizada em 03/04/2020 às 21h38min

Maricá pode ter pólo do Laboratório Estadual para realizar testes de coronavírus

LSM - A Secretária de Saúde de Maricá Drª Simone Costa afirmou a equipe LSM - com exclusividade - que Maricá terá um pólo do Laboratório Estadual (Lacem), responsável pelos testes para diagnóstico de coronavírus. O anúncio foi realizado durante a entrega das máscaras 3D aos profissionais de saúde, na manhã desta sexta-feira, 2, no Hospital Conde Modesto Leal.

A medida foi decidida, segundo Drª Simone Costa, para garantir o diagnóstico com mais agilidade a pacientes de Maricá e toda a região como São Gonçalo, Itaboraí, Niterói e outros municípios próximos. O pólo do Lacem em Maricá desafogaria a unidade do Rio de Janeiro, que está recebendo exames de todos os municípios, com isso, os pacientes teriam o diagnóstico mais rápido e iniciaram o tratamento quanto antes.

Drª Simone Costa afirma que Maricá tem profissionais habilitados que poderão trabalhar na unidade do Lacem na cidade, além de já ter os equipamentos necessários. A instalação do laboratório depende agora apenas do Governo do Estado.

' O pólo do Lacem em Maricá ajudaria toda a região e traria agilidade no diagnóstico do covid-19. Já tivemos uma reunião e estamos esperando uma visita para validar a estrutura que Maricá disponibiliza para a instalação do laboratório' afirmou Drª Simone Costa.

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, o resultado dos exames estão saindo 10 dias, com o pólo instalado em Maricá, o resultado sairia em 48 horas.

Maricá poderá se tornar uma referência na saúde do Estado do Rio de Janeiro no combate ao novo coronavírus. Atualmente, a cidade registra quatro casos confirmados da doença, sendo um já curado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp