04/04/2020 às 20h02min - Atualizada em 05/04/2020 às 14h18min

Moradora confecciona máscaras de tecido e distribui para idosos e criança em Itaipuaçu

LSM- Uma moradora de Itaipuaçu decidiu aproveitar o seu tempo de quarentena em casa para ajudar as pessoas durante essa pandemia de coronavírus. A artesã Helenice Ribeiro está confeccionando máscaras de tecido para doar para crianças e idosos.

O trabalho está sendo divulgado nas redes sociais pela família da artesã. "A minha mãe é artesã e sentiu no coração de ajudar ao próximo, com tempo e muitos retalhos estamos aqui trabalhando em prol do próximo." Postou Luiza Ribeiro, filha da artesã.

De acordo com a Luiza - que é técnica de enfermagem - as máscaras são reutilizáveis. Podendo serem lavadas com água e sabão neutro.

A artesã está fazendo dois modelos de tecido: branco e estampado. As máscaras brancas estão sendo doadas para os moradores idosos (faixa etária de maior risco de agravamento em caso de contaminação, de acordo com o Organização Mundial da Saúde) e crianças.

Já as máscaras estampadas, feitas com tecidos temáticos, estão sendo comercializadas por um valor simbólico de R$ 5,00, no qual, o valor é revertido para confecção de mais máscaras para a doação.

"Se você tem a oportunidade de semear na vida do seu próximo, me chama aqui, que eu levo até você sem cobrar nada. Um ato de amor hoje é a recompensa que irá receber amanhã quando isso tudo passar."

Quem tiver interesse em adquirir uma máscara estampada poderá entrar em contato com a Luiza através do WhatsApp (21) 97458-8452.

As entregas serão feitas somente no bairro de Itaipuaçu.

CORRENTE DO BEM

A iniciativa abre uma possibilidade de novos parceiros e incentivaram da causa. A partir disso, outros artesões e costureiras de Maricá poderão aderir a ideia e também produzir as máscaras em outros bairros da cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp