06/04/2020 às 10h05min - Atualizada em 06/04/2020 às 19h48min

Maricá recebe mais 5 mil doses da vacina contra O H1N1

A Secretaria de Saúde de Maricá recebeu nesta segunda-feira (06), mais cinco mil duzentos e cinquenta doses de vacina contra o vírus H1N1, de um total de 42 mil doses reservadas para o município pelo Ministério da Saúde. A campanha de imunização continua em sua primeira fase, iniciada em 23 de março, para atingir todos os 18 mil idosos cadastrados – até agora, já foram vacinados 15.154 pessoas com mais de 60 anos – e os profissionais da área de saúde.

A partir do próximo dia 16, na segunda fase da campanha, serão imunizados outros trabalhadores da linha de frente no combate à pandemia de Covid-19: policiais, guardas municipais, agentes penitenciários e bombeiros, além dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, que foram incluídos como grupo prioritário na campanha em resolução do Ministério da Saúde publicada na última quinta-feira (02).

Já em 9 de maio começa a terceira etapa da campanha, abrangendo professores das redes pública e privada, pessoas com deficiências, crianças de seis meses a seis anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp