07/04/2020 às 16h04min - Atualizada em 08/04/2020 às 17h51min

Coronavírus: Em plena quarentena, Centro de Maricá registra aglomerações

LSM - A circulação de pessoas no Centro de Maricá, não demonstra, de jeito nenhum, que a população está mantendo as medidas de isolamento por causa da pandemia da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. 

Mesmo em depois do Prefeito Fabiano Horta realizar um apelo e decretar medidas preventivas ao contágio do vírus, diversas aglomerações foram registradas em bancos, comércios, lotéricas e na rodoviária de Maricá.

O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Casos confirmados de coronavírus em Maricá

Atualmente, Maricá registra 8 casos confirmados de covid-19 e uma morte em decorrência da doença. Mais de 30 casos suspeitos já foram descartados e 25 seguem sob análise.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp