07/04/2020 às 18h08min - Atualizada em 08/04/2020 às 17h51min

Maricá registra o 9° caso confirmado de coronavírus

LSM - A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta terça-feira (07/04), o nono caso positivo de SARS-CoV-2 no município de Maricá.

De acordo com informações, a paciente tem 38 anos, trabalhava na área da saúde em Niterói e é moradora do centro de Maricá. Com esse, a cidade registra 9 casos confirmados de Covid-19, além de 25 suspeitos.

Maricá também já registrou uma morte pelo vírus e um óbito segue sob investigação.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população mantenha o isolamento social e só saia para o estritamente necessário. E adote como medida não-farmacológica o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e das pessoas que residam no mesmo endereço, ainda que, estejam assintomáticos devendo permanecer em isolamento pelo período de 14 (quatorze) dias.

Outras medidas de proteção: permanecer em casa, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar aglomerações, mantendo distância mínima de 1,5 metro das outras pessoas, evitar contato com pessoas que manifestem sinais de gripe, usar lenços de papel descartáveis ao espirrar e tossir, tampando a boca com eles e higienizar com frequência objetos e superfícies.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp