11/04/2020 às 14h16min - Atualizada em 11/04/2020 às 17h56min

Secretária de Saúde de Maricá faz apelo à população para permanecerem em casa

A Secretária de Saúde, Drª Simone, em uma live na pagina da Prefeitura de Maricá, na manhã deste sábado (11), fez um apelo para a população, pedindo para que todos permaneçam em casa.

Drª Simone fez uma análise sobre o Coronavírus em Maricá, e disse que já foram testados, mais ou menos 100 pacientes na cidade, desse numero 42 foram descartados para Covid-19, aproximadamente 30 estão em análise e 15 testaram positivo para o vírus. Dos 15, 4 já estão em recuperação, pois não apresentam mais o processo sintomático e 2 vieram a óbito.

“O importante é permanecermos em casa, nosso isolamento vai impedir que tenhamos vários amigos e pacientes entrando nesse processo onde seremos responsáveis por isso... é importante que você permaneça em casa, que mantenha sua família unida. A gente precisa fazer do isolamento uma meta, para que a gente tenha menos contaminação, consequentemente, menos óbitos. “ ressaltou Drª Simone.

Ela ainda falou da importância do isolamento social visto pela ótica do aumento exponencial que está previsto, segundo análises, para final de abril, início de março em todo país.

A secretária ainda falou do posicionamento da secretaria em não divulgar os nomes e endereços dos pacientes confirmados e com suspeitas do Covid-19. Segundo a secretária, essa é uma decisão ética, pois estaria colocando em risco o paciente e a família de uma possível represália popular, e que a preocupação no momento é com os atendimentos desses pacientes e não com a divulgação dos seus dados.

A secretária ainda pediu para os pacientes com sintomas de gripe ou resfriados, moradores de Itaipuaçu, que não se dirijam à UPA ou ao posto Santa Rita na Rua 83 do Jardim Atlântico, mas que esses pacientes dessa localidade se encaminhem para o Polo de atendimento a suspeitos de Coronavírus em Itaipuaçu, que fica na Rua 33 esquina com a Rua 8.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp