LSM - O pólo de atendimento ao coronavírus de Itaipuaçu começou a funcionar oficialmente na manhã desta segunda-feira, 13. O pólo fica localizado na Rua 33 com a Rua 8.
Equipes médicas e classificação de risco
A tenda funcionará todos os dias, das 8h às 20h, e os atendimentos serão conduzidos a partir de um protocolo de classificação de risco, que determinará a necessidade de urgência para cada caso. Como no pólo do centro, os pacientes serão separados em dois grupos: os que apresentam febre e os que não apresentam.
Ao contrário do pólo de atendimento do Centro de Maricá, o de Itaipuaçu é maior pois, segundo a Secretária de Saúde, o bairro tem um número maior de moradores e o espaço irá conseguir atender a todos.
O polo de atendimento contará com o trabalho de quatro médicos, cinco enfermeiros, três técnicos de enfermagem e um auxiliar de farmácia (responsável pela distribuição de medicamentos relacionados a sintomas de gripe), além de seis servidores na administração e quatro para a limpeza dos locais.
Duas ambulâncias ficarão à disposição nos polos para possíveis remoções de pacientes que apresentarem quadro de gravidade.