19/04/2020 às 17h13min - Atualizada em 20/04/2020 às 12h09min

Mais 2.800 doses de vacina contra a gripe chegam para população de Maricá

A Prefeitura de Maricá deve receber nesta segunda-feira, 20, do Ministério da Saúde, cerca de 2.800 doses de vacina contra o vírus influenza (H1N1).

Segundo a secretária de Saúde, Simone Costa, embora a quantidade seja considerada pequena, o novo lote permitirá dar continuidade a segunda etapa da campanha de vacinação do município.

“Outros municípios também estão se queixando referente à quantidade recebida, mas não temos como intervir nisso, apenas estamos pedindo que eles nos enviem mais doses ao longo da semana”, disse a secretária.

Simone aproveitou e fez um breve balanço dessa nova fase da campanha de vacinação. “Nós já conseguimos imunizar quase todos os funcionários da Empresa Pública de Transporte (EPT), nossos bombeiros também já estão praticamente todos vacinados e já solicitei que separem 440 doses para a nossa guarda que faz parte dos grupos que deverão ser vacinados nessa nova etapa da campanha, assim como os pacientes crônicos dos quais faremos uma ação nos postos de saúde, evitando que haja concentração em um só local”, anunciou. “Mas é importante que todos entendam que nesta semana não será possível vacinar todo mundo devido ao quantitativo de vacinas recebidas”, explicou a secretária.

É importante lembrar que, conforme noticiado no último dia 14 de abril, desde que a Prefeitura iniciou sua campanha de vacinação em 24 de março de 2020, em razão da pandemia do COVID-19, Maricá já imunizou mais de 20 mil idosos contra a gripe em todo o município e, por serem consideradas grupo de risco, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos permanecem sendo vacinadas.

Fonte: PMM


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp