20/04/2020 às 22h01min - Atualizada em 22/04/2020 às 12h12min

Moradores ignoram quarentena e realizam atividades de rotina sem máscaras na Barra de Maricá

Nossa equipe do LSM flagrou, na manhã desta segunda-feira, 20, alguns moradores seguindo com suas atividades de rotina no calçadão da Barra de Maricá. A cidade está em quarentena por conta da pandemia de coronavírus.

Segundo é possível observar nas fotos, os transeuntes circulam normalmente, levando cachorros para passear, ou praticando atividades físicas, sem nenhuma proteção contra o coronavírus, como máscaras.

A quarentena é uma medida de isolamento que tem como objetivo diminuir as chances de contágio em massa do coronavírus. Como principais recomendações durante este período, estão evitar aglomerações, se manter em casa, caso seja possível, ou utilizar os acessórios de proteção ao sair na rua, como as máscaras.

Até o momento, Maricá apresenta 39 casos confirmados de coronavírus, 58 casos suspeitos e 6 óbitos por conta da doença. Seguir as orientações dos órgãos de saúde é uma forma de evitar que os números cresçam.

Como todos sabemos, não é proibido circular nas ruas sem máscara, mas é questão de bom senso e de respeito ao próximo, se proteger e evitar sair com frequência, para que a doença não chegue até nossos amigos e familiares.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp