03/03/2013 às 10h30min - Atualizada em 03/03/2013 às 10h30min

Ocupação de favelas no Rio preocupam maricaenses

[caption id="attachment_8741" align="alignleft" width="300"]
Militares destroem barreiras deixadas por traficantes em uma das entradas da comunidade do complexo do Caju. (Foto :: G1)

Militares destroem barreiras deixadas por traficantes em uma das entradas da comunidade do complexo do Caju. (Foto :: G1)

Militares destroem barreiras deixadas por traficantes em uma das entradas da comunidade do complexo do Caju. (Foto :: G1)[/caption]

REPORTAGEM :: CLAUDIO COSTA (Edição : Romário Barros) - A ocupação nas comunidades da Barreira do Vasco e do Conjunto de Favelas do Caju realizada na madrugada deste domingo (03) não foi vista com bons olhos pelos moradores de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com internautas do perfil do LSM, a ação realizada pela Polícia Militar pode fazer com que os criminosos possam migrar para Maricá. Em 2012, o juiz titular da Vara Criminal de Itaboraí, Marcelo Vilas, afirmou ter provas de que traficantes de comunidades tomadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) migraram para municípios vizinhos. "Tenho certeza e tenho dados sobre isso", disse.

Internautas do LSM comentam que o Governo Sérgio Cabral "avisa" com antecedência que irá ocupar a comunidade "tal", e os bandidos tem total tranquilidade para se mudarem. Em suma, as UPP's segundo os internautas não resolvem o problema da violência, apenas faz com que ela mude de endereço, e possam migrar para o município.

Em Maricá, os moradores ficam preocupados. “Onde moro está uma onda de assaltos grande abeça, não tenho dúvidas que estão vindo pra Maricá.” Robson Silva.

“Podemos observar ultimamente que a policia tem capturado muitos criminosos aqui em Maricá. Se vierem outros, não será diferente, mas queremos um Batalhão da PM e queremos JÁ!!!” Fernando Sziedat.

"A maioria ainda continua e vão continuar por lá assim como as outras favelas ..muita gente se ilude com tudo isso mais quem convive ou já conviveu em favelas sabe o que estou falando. Wallace Fontes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp