26/04/2020 às 07h14min - Atualizada em 27/04/2020 às 10h15min

Maricá: Morre profissional de saúde da UPA, vítima de coronavírus

A profissional de saúde Denise Gomes, de 39 anos, que trabalhava como técnica de enfermagem na UPA de Inoã, faleceu no início da noite deste sábado, 25, vítima do coronavírus.

Denise estava internada em um hospital de Niterói há duas semanas, com o diagnóstico da doença confirmado. A informação da morte de Denise foi compartilhada pela comunicação da Prefeitura de Maricá, através de uma nota de homenagem.

O LSM entrou em contato com familiares da profissional, e até o momento, ninguém da família da profissional tinha recebido a confirmação do óbito.

Denise é a primeira profissional de saúde do município vitimada pela doença, contraída justamente durante o exercício da atividade à qual tanto se dedicava na UPA de Inoã.

"Neste momento de reflexão, em que a importância do isolamento social se evidencia mais ainda, a Prefeitura deseja que a família encontre conforto na perda irreparável por saber que ela representa o símbolo maior do esforço pelo bem comum que a Saúde encarna", diz a nota.

A nova diretora da UPA também se manifestou sobre a perda:
"Meu Deus!!! Que dor! Que perda irreparável! Grande profissional, dedicada, competente, Simples e carinhosa. A Perdemos para um inimigo invisível, mas real, um vírus brutal, maligno e devastador. Sem palavras neste momento. Peço força pra a família e todos os amigos queridos. Tenho certeza que a humanidade vencerá esta catástrofe."

Uma amiga próxima de Denise lamentou o fato nas redes sociais:
"Uma amizade de 25 anos... Demoramos a nos reencontrar... Mas a amizade continuou a mesma. Que Deus a receba. Conforte o coração de todos os seus amigos, companheiros de trabalho e familiares. Beijos com carinho, meus sentimentos...".

Nós do LSM, prestamos nossas homenagens à Denise, que foi uma amiga muito próxima e querida do nosso diretor Denes Pereira, e de nossa equipe. Denise sempre foi uma profissional excelente, dedicada e salvou muitas vidas no exercício da profissão. Era um exemplo, tanto como profissional, quanto como pessoa. Neste momento, gostaríamos de prestar nossos sentimentos aos familiares e amigos, que sofrem conosco essa perda inestimável. E mais uma vez, enviar as nossas preces a todos os profissionais da saúde, que como Denise, escolheram arriscar todos os dias a própria vida na luta contra esta terrível doença.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp