02/05/2020 às 11h45min - Atualizada em 02/05/2020 às 22h19min

Barreiras Sanitárias continuam funcionando em pontos de Maricá

As barreiras sanitárias, criada para diminuir o fluxo de pessoas de outras cidades dentro de Maricá, continuam funcionando em diversos pontos estratégicos da cidade.

A medida foi adotada para evitar que a cidade fique cheia por causa do feriado prolongado do dia 1 de maio, Dia do Trabalhador. As barreiras sanitárias começaram a funcionar a partir das 15:00h desta quinta-feira e segue até domingo, 3.

O patrulhamento nas dez barreiras sanitárias está funcionando 24 horas, com agentes da guarda municipal e policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), e também estão nos acessos às praias e pontos turísticos. Para entrar na cidade é exigido que a pessoa apresente um comprovante de residência ou assine um termo de declaração informando o endereço e telefone da pessoa.

De acordo com o Prefeito Fabiano Horta, em entrevista exclusiva ao LSM, as barreiras sanitárias podem se repetir após esse final de semana. "As barreiras poderão se repetir, pois elas (as barreiras) têm sido muito exitosas, e conseguiu conter o fluxo; e ela é muito simbólica, pois muitas pessoas sabendo que a barreira existia, nem vieram para Maricá e isso é muito importante porque cumpre o objetivo de manter as pessoas nas suas cidades e nas suas casas, preservando o isolamento no Estado com um todo." afirmou Fabiano Horta.

Confira os locais onde as  barreiras sanitárias estão instaladas:

Calaboca (bifurcação Rancho da Costela), Cajueiro, São José do Imbassaí, Zacarias Rotatória, Bambui (entrada de Bambui), Espraiado (bifurcação), Ubatiba Módulo, Jaconé (rotatória); e em Ponta Negra, no DPO

Além da Praia Roberto Marinho (bloqueada) e da Serrinha Itaipu-Itaipuaçu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp