03/05/2020 às 21h24min - Atualizada em 04/05/2020 às 13h05min

Maricá: Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara recebe primeiro paciente

LSM - O novo hospital de Maricá, o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara recebeu o primeiro paciente no início da noite deste domingo, 3.

Segundo um levantamento feito pelo LSM, o paciente foi transferido do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, com gripe H1N1 e permanecerá internado.

O novo hospital foi inaugurado para atender pacientes com covid-19, mas em caso de emergência atenderá vítimas de acidentes e outros casos como o idoso, transferido hoje.

O novo hospital de Maricá inaugurou na última sexta-feira, 1, Dia do Trabalhador, mas precisou passar por a desinfecção por conta das visitas que recebeu no dia da inauguração. As ações de desinfecção terminaram neste domingo, 3, e o primeiro paciente pôde ser recebido a nova unidade de saúde de Maricá.

O novo hospital conta com 75 leitos, sendo 20 de CTI, 5 de trauma, 10 de suporte e 20 de enfermaria, além de equipamentos modernos que trarão conforto não apenas ao paciente mas também o profissional de saúde.

Dividido em três blocos- A, B, C- no primeiro estão localizadas as salas de trauma, de observação, consultórios, odontologia, medicação, pequenos procedimentos, quartos, leitos, centro de imagem; no B estão o centro cirúrgico, os dois Centros de Terapia Intensiva (CTI) e observação individual. Já no C, estão localizados os quartos, vestuário, laboratório, farmácia, rouparia e refeitório, além da área administrativa.

A farmácia está totalmente abastecida para o início do funcionamento, e tem uma máquina fracionadora, que identifica medicamentos que saem do setor e vão para outras áreas do hospital.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp