05/05/2020 às 07h49min - Atualizada em 06/05/2020 às 09h00min

Prefeitura de Maricá se pronuncia sobre compra de respiradores para o novo hospital

LSM - Após matéria veiculada na grande imprensa sobre a investigação do Ministério Público sobre a compra de 70 respiradores para o Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara, o novo hospital de Maricá, a equipe LSM entrou em contato com a Prefeitura que se pronunciou sobre o caso.

Em nota, a Prefeitura afirma que mesmo em razão da falta de respiradores no mercado, e da corrida mundial em busca dos mesmos, o processo de compra atendeu a todos os requisitos legais. A empresa vencedora do certame estava legalmente habilitada e foi dispensada, pela própria Anvisa, de qualquer tipo de autorização adicional para fornecer os equipamentos. Exigência que a reportagem, apesar de alertada sobre isso, preferiu ignorar.

"A fornecedora venceu a disputa por apresentar o melhor preço e realizou a entrada de 17 equipamentos, no entanto, por não conseguir entregar o que foi encomendado, a Prefeitura cancelou o contrato. Não houve, também, qualquer pagamento adiantado, prática nunca adotada por essa Prefeitura.

O município continua à disposição do Ministério Público, como sempre esteve, para prestar qualquer esclarecimento que se faça necessário. Até o momento, desconhecemos a existência de investigações nesse sentido." Afirma a nota.

A Prefeitura ainda reiterou sobre o fato do Hospital Municipal estar pronto e equipado para atender a cidade de Marica e combater essa pandemia. De acordo com a Prefeitura, sua expansão, conforme anunciado, acontecerá ao longo do mês do mês de maio e garantirá o pleno atendimento à população de Maricá.

"A pandemia exige pressa, responsabilidade, seriedade e solidariedade. Nada disso falta à essa Prefeitura." Finalizou a Prefeitura em nota.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp