06/05/2020 às 12h00min - Atualizada em 07/05/2020 às 09h26min

UFF realiza sanitização e entrega de máscaras na Delegacia de Maricá

LSM- Representantes da UFF (Universidade Federal Fluminense) estiveram na manhã desta quarta-feira, 6, fazendo a sanitização e a entrega de máscaras na Delegacia de Maricá.

De acordo com Mário Ronconi, representante do Reitor Professor Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega da UFF, a sanitização tem uma parceria com a Polícia Civil a pedido dos Doutores Pedro Medina e José Carlos Brasil para a realização da sanitização em todas as delegacias e a entrega de máscaras caseiras de pano laváveis, que foram produzidas pela própria universidade. Em Maricá, as máscaras foram entregues diretamente ao chefe da Delegacia Comissário Zé Renato.

A sanitização está sendo realizada nas Delegacias de Maricá, Tanguá, São Gonçalo e Niterói. Até o momento, já foram sanitizadas 10 delegacias e no total serão 14 delegacias sanitizadas, além das Delegacias Especializadas.

O produto utilizado para a sanitização é o quartenário de amônia que é comprovadamente eficaz ao combate do COVID- 19.

O representante da UFF ainda elogiou a recepção os anfitriões: "Estamos sendo muito bem recebidos tanto pelos delegados titulares, quanto por seus assistentes e inspetores."

Vale lembrar que a Prefeitura de Maricá, já vem fazendo o trabalho de dedetização e sanitização em toda a cidade. Mas, a universidade achou por bem também participar desta campanha. A UFF tem feito também outras atividades em meio a pandemia, como por exemplo, o translado dos funcionários da área médica do Hospital Universitário Antonio Pedro, evitando a contaminação dos técnicos, enfermeiros e auxiliares pelos meios de transportes públicos. O translado tem acontecido de Maricá à Niterói e de Volta Redonda à Niterói, iniciando o transporte às 4h e terminando às 23h, de domingo à domingo, entre outras atividades.

Além disso a UFF, tem trabalhado para desenvolver uma proteína que fará a identificação da contaminação do COVID-19, como teste rápido, auxiliando o diagnóstico, entre a coleta e o resultado.

Antes dos estudos, o resultado do 'Teste Rápido', saia em até dez dias. Agora, graças aos estudos, o resultado saí em questão de horas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp