06/05/2020 às 18h16min - Atualizada em 07/05/2020 às 10h43min

Passageiros reclamam de superlotação nos ônibus 'Vermelhinhos' de Ponta Negra e Jaconé

LSM- Diversos passageiros entraram em contato com o LSM na noite desta terça-feira, 5, para relatar a situação do ônibus 'Vermelhinho' da linha Ponta Negra e Jaconé, que estão circulando durante este período de quarentena.

De acordo com informações, a frota dos ônibus está menor e os passageiros de Ponta Negra e Jaconé estão sendo obrigados a pegar o mesmo ônibus para chegarem ao seu destino. Fazendo assim, com que o ônibus fique superlotados todos os dias, mesmo com o decreto proibindo aglomerações, por conta do risco de contágio por coronavírus.

"Estão colocando os passageiros de Ponta Negra e Jaconé, tudo socado em um ônibus só! Ninguém respeitando o distanciamento. Dá até vontade de chorar!" disse uma passageira, indignada.

Em nota, a EPT - Empresa de Transportes Público Vermelhinhos, falou sobre o caso:

"A Prefeitura de Maricá esclarece que a frota da Empresa Pública de Transportes (EPT) foi reduzida por conta do decreto municipal de isolamento social para evitar a expansão do contágio da Covid-19. Essa redução foi implementada em março, com o início da pandemia, e a EPT também disponibiliza ônibus extra nos horários de pico para que ninguém viaje em pé, o que é proibido. A empresa reitera que o esforço diário é para que as normas sanitárias contra a pandemia prevaleçam. A prefeitura reforça que as pessoas devem ficar em casa e sair somente para o necessário, além da utilização de máscaras de proteção e da limpeza constante das mãos, com água e sabão, e álcool gel".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp