07/05/2020 às 15h15min - Atualizada em 07/05/2020 às 15h15min

Maricá: Continua suspesnso o recadastramento do Bilhete Único Universitário

O recadastramento no programa Bilhete Único Universitário de Maricá continua suspenso. Marcado inicialmente para começar no dia 4 de maio, a Secretaria de Assistência Social decidiu aguardar o fim do decreto municipal de isolamento social por conta da pandemia para recadastrar os beneficiários. Uma nova data será informada através dos canais da Prefeitura de Maricá.

A decisão de adiar o recadastramento levou em conta também, as exigências de documentos para ter o benefício. Como todos os estabelecimentos de ensino superior estão fechados devido à pandemia da Covid-19, os universitários não conseguiriam obter a documentação necessária.

“O recadastramento do programa continua adiado por tempo indeterminado. Como as atividades estudantis também estão suspensas, haveria uma aglomeração de alunos para atualizar os documentos e é justamente o que queremos evitar. Assim que as atividades voltarem a funcionar iremos avisar nos meios oficiais da Prefeitura”, ressalta aa secretária de Assistência Social Laura Maria Vieira da Costa.

Lançado pela Prefeitura em 2012, o programa Bilhete Único Universitário auxilia no deslocamento de universitários e alunos de cursos presenciais ou técnicos profissionalizantes, para instituições educacionais fora da cidade. Alunos que integram o programa Passaporte Universitário também podem utilizar o sistema dentro da cidade.

Fonte: PMM


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp