11/05/2020 às 16h35min - Atualizada em 12/05/2020 às 16h14min

Exame descarta coronavírus como causa da morte da mãe de Vereador de Maricá

LSM - Após 15 dias da morte da mãe do Vereador Fabiano Novaes, com suspeita de covid-19, o resultado do exame, que saiu nesta segunda-feira, 11, descartou coronavírus como causa da morte da idosa.

O vereador Fabiano Novaes divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que a causa da morte consta como pneumonia e choque séptico, além do resultado do exame de coronavírus de sua mãe - divulgado hoje - ter sido negativo.

Segundo informações, Célia Regina Novaes Rocha, de 64 anos estava em casa quando passou mal e precisou ser levada às pressas para uma unidade de saúde, no dia 26 de abril.

A idosa foi levada para o Hospital Antônio Pedro, em Niterói, onde foi feito todo o protocolo de coronavírus e após exames, foi constatado uma pneumonia avançada. A paciente precisou ser entubada e acabou não resistindo.

Novaes ainda afirma que mesmo que o coronavírus não tenha sido a causa direta da morte de sua mãe, por conta da pandemia, exames com pneumologista que a idosa havia marcado foram cancelados e o vírus também impediu que a família pudesse se despedir nos últimos momentos. O Vereador reafirmou a importância de tratar com seriedade a pandemia e ficar em casa como uma das maiores formas de impedir a disseminação do vírus.

Célia era muito conhecida pois trabalhava como merendeira no C.E Euclydes Paulo da Silva, em São José do Imbassaí.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp