16/05/2020 às 16h27min - Atualizada em 18/05/2020 às 12h36min

Funcionários dos polos de atendimento ao coronavírus de Maricá denunciam atraso de pagamento

LSM - Diversos funcionários que trabalham nos polos de atendimento ao coronavírus em Maricá procuraram o LSM para denunciar que estão sem receber. Os polos recebem pacientes com sintomas da covid-19 e realizam uma triagem, além de dar orientação ao paciente.

Os profissionais alegam que isso está acontecendo com funcionários de todos os três polos da cidade - Ponta Negra, Itaipuaçu e Centro de Maricá - e está causando grandes transtornos, já que muitos só trabalham ali e dependem da renda.

A equipe LSM procurou a Prefeitura que emitiu uma nota de esclarecimento, segue abaixo a nota na íntegra:

"A Prefeitura informa que a OS Associação Mahatma Ghandi, contratada pelo município para administrar esses espaços, verificou as informações e disse que alguns funcionários forneceram dados bancários para o pagamento usando a mesma conta corrente no qual recebem os vencimentos pagos pela Prefeitura (não é exigida a dedicação exclusiva a esses profissionais, segundo a OS), Com isso, ainda de acordo com a OS, na hora do pagamento há uma inconsistência por conta do número do CNPJ cadastrado como pagador da conta salário. A OS também informou à Prefeitura que os profissionais que eventualmente encontram-se nessa situação já receberam os vencimentos através de ordem de pagamento. A OS Mahatma Ghandi garantiu à Prefeitura que as pendências estão sendo todas sanadas e que nos meses seguintes o fato não mais ocorrerá".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp