17/05/2020 às 17h02min - Atualizada em 18/05/2020 às 11h10min

Enfermeira mobiliza ação solidária para doação de máscaras em Maricá, São Gonçalo e proximidades

LSM - Uma enfermeira - afastada momentaneamente da profissão por conta de um acidente - engajada na luta em ajudar o próximo no combate ao coronavírus, iniciou uma ação solidária para doação de máscaras em Maricá, São Gonçalo e proximidades.

Tudo começou quando Núbia Valéria se viu sem poder fazer o que sua profissão - de formação e coração - sabe fazer de melhor: ajudar o próximo, devido ao afastamento para a recuperação do acidente, então a enfermeira teve a ideia de iniciar um projeto para doar máscaras em comunidades carentes.

Após divulgar em redes sociais, a enfermeira obteve a ajuda de amigos, familiares e diversos voluntários do Grupo Itaipuaçu Top para ajudar na doação de tecidos, linha e elástico para a produção das máscaras, com o auxílio de costureiras solidárias.

Pensando no melhor para as costureiras já que o projeto é sem fins lucrativos, o noivo de Núbia deu a ideia da ação também ajudar no trabalho das costureiras, que doam 80% da produção e podem vender 20% das máscaras nas comunidades, oferecendo um emprego temporário no meio dessa pandemia.

Centenas de máscaras já foram doadas na ação e segundo enfermeira, o projeto não foi finalizado e mais lugares serão agraciados com o projeto.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp