18/05/2020 às 16h24min - Atualizada em 19/05/2020 às 08h40min

Maricá: Internautas relatam atraso no pagamento da segunda parcela do PAT

Internautas entraram em contato com nossa equipe, na manhã desta segunda-feira, 18, para relatar o atraso no pagamento da segunda parcela do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT).

De acordo com informações, a Prefeitura teria informado que o pagamento da segunda parcela de R$1045,00 seria depositado cerca de um mês após o depósito da primeira parcela, o que não ocorreu.

Entramos em contato com a Prefeitura para esclarecer a situação, e a Secretaria de Comunicação informou que a primeira parcela foi adiantada, e que portanto, o pagamento referente ao mês de maio deve ser creditado até o dia 10 de junho. Confira a nota, na íntegra:

"As parcelas do PAT, de acordo com o decreto que criou o programa, podem ser pagas até o décimo dia útil do mês subsequente. O pagamento anterior, conforme informamos, foi antecipado excepcionalmente. O benefício referente a maio deverá ser creditado até o dia 10 de junho."

Já na página oficial do PAT no facebook, a informação divulgada é que o primeiro lote de pagamentos seria depositado a partir da data de hoje.

O benefício foi concedido a maricaenses que trabalham como profissionais autônomos, MEI, liberais ou informais, que precisaram pausar suas funções por conta da pandemia. Está prevista a concessão de três parcelas do auxílio aos beneficiários aprovados, que pode ser renovada por mais três meses, caso seja necessário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp