18/05/2020 às 21h57min - Atualizada em 19/05/2020 às 13h03min

Barreiras sanitárias impedem a entrada de 818 veículos em Maricá no fim de semana

LSM - As barreiras sanitárias permanentes conseguiram impedir a entrada de 818 veículos na cidade de Maricá, de sexta-feira, 15, até domingo, 17. As barreiras foram instaladas em seis pontos de Maricá.

Os seis pontos de bloqueio – um fixo na RJ-114, rodovia que liga Maricá a Itaboraí, que funcionará todos os dias da semana, e mais outros cinco, que funcionarão de sexta a domingo, para impedir o acesso às praias e pontos turísticos do município, deram resultados positivos no primeiro fim de semana de funcionamento.


Segundo a Secretaria de Ordem Pública, no bloqueio do Cajueiro, 30 veículos foram impedidos de acessar Maricá, na barreira de Zacarias foram 125 veículos, na barreira do Calaboca foram 396 veículos que retornaram sem poder acessar a cidade, no Recanto foram 94 veículos, em Ponta Negra foram 83 veículos e em Ubatiba, 90. Ao todo, foram 20103 veículos abordados pelos agentes da Guarda Municipal e SEOP nas barreiras e cerca de 818 veículos foram impedidos de entrar na cidade.

Como funciona as barreiras sanitárias em Maricá?

As barreiras sanitárias seguem o mesmo modelo montado para o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, com a diferença de que em todos os locais terão agentes com equipamentos para aferição de temperatura das pessoas e a distribuição de máscaras reutilizáveis. Caso seja constatada a febre, a pessoa será imediatamente encaminhada a um dos três polos de atendimento ao Covid-19 no Centro (Esporte Clube Maricá), em Itaipuaçu (Rua 34) e em Ponta Negra (Rua Capitão José Caetano de Oliveira – paralela a rua da praia).

Para ter acesso ao município, as pessoas deverão apresentar comprovante de residência ou que se identifique como  trabalhador de atividades essenciais. Quem não tiver, terá de preencher um termo de declaração, como na ação passada  informando o endereço de onde trabalha, telefone e a placa do veículo.

Termo de declaração

O termo de declaração de endereço de onde trabalha - com telefone e placa do veículo - passa por uma fiscalização, onde equipes da Guarda Municipal vão até o endereço mencionado apurar a veracidade da informação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp