LSM - Um morador de Inoã entrou em contato com o LSM, para denunciar o descarte irregular de lixo que está acontecendo na altura do KM 17, em Inoã.
De acordo com a internauta, os moradores de uma vila ao lado da vidraçaria Alberma, tem transformaram o local em um verdadeiro 'lixão', jogando lixo até em dias que não tem coleta.
O morador ainda afirma que o descarte irregular de lixo acontece todos os dias no mesmo lugar. Atraindo ratos e baratas para o local.
"Está cada dia pior. Pois, os moradores da Vila descartam lixo a qualquer hora do dia." disse o internauta, revoltado com a situação.
O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa. O lixo deve ser colocado para fora no horário próximo da coleta.
A equipe LSM entrou em contato com a Diretoria de coletas, resíduos e varrição da SOMAR, que confirmou que a coleta de lixo está sendo realizada no local mas falta conscientização dos moradores.
A população deve continuar denunciando o descarte irregular de lixo a Prefeitura de Maricá pelo número: 21 3731-9633 (WhatsApp e fixo). Através da Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR) de Maricá, a cidade tem feito diversas ações coibindo esses atos. DENUNCIE!