25/05/2020 às 16h31min - Atualizada em 26/05/2020 às 10h29min

Maricá: Veja como se preparar para o mercado de trabalho através do EAD

Uma excelente alternativa para dar um salto na carreira em tempos de isolamento social, é por meio da Educação a Distância - EAD. Você já deve ter ouvido falar que é uma excelente alternativa para quem precisa se qualificar, mas não tem disponibilidade de frequentar um curso presencial, não é mesmo?

Diante de um cenário de incertezas, é normal que a maioria das pessoas não encontre forças nem meios para vencer essa barreira que se interpõe entre nosso cérebro e o desenvolvimento profissional. Nem sempre porque não quer, mas porque não conhece maneiras e técnicas para sair do conformismo e pular o muro que a cerca.

Mas, como fazer para ser um excelente aluno EAD? Que tipo de desafio tem o poder de despertar o gigante adormecido em você?

A EAD, além de ser mais flexível, já que o aluno tem a liberdade de fazer seu curso de onde e como quiser, essa experiência permite ao aluno ser dono de suas ações no planejamento de estudo. Então, já é hora de canalizar toda energia que você gastava no transporte e no deslocamento para a faculdade presencial para agendar suas atividades. O mais importante, é fazer com que seus estudos estejam sempre à mente.

E sempre válido lembrar que seu estudo é semelhante à construção de uma casa: Se você coloca um tijolo por vez, com planejamento e com o ritmo crescente, seu projeto final estará finalizado sem que você perceba. Na EAD também é da mesma forma: calcule quantas horas você precisa estudar por disciplina e dívida pelo número de dias que consegue estudar.

E isto, pode variar de acordo com o curso escolhido! Só não esqueça de se atentar às entregas de tarefas. Assim como na construção, entulho acumulado, faz mal.  Porém, é preciso se livrar das distrações cotidianas para aprender e aproveitar esta aprendizagem. Celular, TV, e outros acessórios podem ser utilizados como “prêmio” por ter feito um bom trabalho ao final de cada etapa estudada. Disposição e controle são as equações perfeitas para o equilíbrio nos estudos!

E por apostar no desenvolvimento no conforto de sua casa, a Faculdade Unyleya em parceria com Bolsas EAD - oferece um baita incentivo para você começar desde já! Para Graduação, e para Pós-Graduação, as bolsas de estudos podem chegar até 60%. E estamos bem mais próximos do que você imagina! Temos um polo em Maricá! Ficou curioso? Clique aqui para conhecer as bolsas de estudos que preparamos para você!

https://bolsasead.com.br/?cp=NIVMARICA60


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp