26/05/2020 às 18h43min - Atualizada em 27/05/2020 às 13h05min

Mulheres são a maioria dos casos confirmados de coronavírus em Maricá

LSM - As mulheres representam a maioria dos casos de covid-19 em Maricá, segundo um estudo feito pela Secretaria de Saúde municipal.

Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 52,79% dos casos de covid-19 no município são mulheres e a maioria na faixa etária de 30 a 39 anos. Maricá registra até a divulgação do último boletim desta segunda-feira, 25, cerca de 287 casos confirmados de coronavírus.

A cidade segue com 328 casos suspeitos aguardando resultado do exame.Segundo a Secretaria de Saúde, dos 287 casos de covid-19 em Maricá, 186 pacientes estão em recuperação, 6 em enfermaria, 147 casos estão em isolamento domiciliar e 16 pacientes estão na UTI.

A cidade também registra 70 pacientes já recuperados da doença e 31 mortes em decorrência do vírus.

Gráfico dos casos confirmados por sexo: (Prefeitura de Maricá)

Estado muda metodologia para atualizar casos de coronavírus em Maricá

Uma mudança na metodologia aplicada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro contribuirá para o aumento da abrangência do quadro com os casos confirmados de Covid-19 em Maricá. A alteração faz parte de uma atualização do sistema de informatização do Estado, que passa agora a considerar positivas para Covid-19 todas aquelas pessoas que estiverem sintomas de síndromes gripais respiratórias compatíveis com os sintomas do novo coronavírus, mesmo sem a confirmação positiva do teste efetuado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp