02/06/2020 às 18h22min - Atualizada em 03/06/2020 às 14h45min

Maricá começa estágio amarelo I e inicia abertura gradual do comércio

Durante transmissão ao vivo nesta terça-feira, 2, o prefeito de Maricá Fabiano Horta anunciou novas ações que serão tomadas na cidade pela Secretaria de Saúde e no comércio local, à partir desta quinta, 6.

Quatro gradações da situação do Coronavírus, iniciam-se hoje na cidade. A primeira, a vermelha, prevê um lockdown na cidade, o que não foi necessário ocorrer. A laranja, a segunda, possuindo restrições mais rígidas a estabelecimentos não essenciais – vigor atualmente. A amarela, que é a terceira gradação, que fica dividida em dois níveis, a partir desta quinta-feira, começa a valer na cidade com o nível um, que dá permissão ao funcionamento a alguns serviços e comércios, que permitirá o funcionamento a algumas categorias de comércios e serviços em horário reduzido (08h a 12h/ 14h às 18h).

De acordo com o prefeito Fabiano Horta, vão poder funcionar estabelecimentos como lojas de roupas, salões de beleza, dentre outras. O decreto que regulamentará a flexibilização será publicado em edição extra do Jornal Oficial de Maricá ainda nesta terça, 2.

O nível dois da gradação amarela prevē, dentre outras medidas, a flexibilização do funcionamento de bares e restaurantes que, no nível um, permanecerão funcionando através de deliverys.

A última gradação é a bandeira azul, que permitirá o funcionamento de novos estabelecimentos e serviços, como escolas.

Tão logo seja adotado o sistema de bandeiras, os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão expor, na porta de entrada, uma placa informativa com a bandeira seguida, a capacidade máxima de pessoas no local, o horário de funcionamento e os contatos da Prefeitura de Maricá para denúncias de descumprimento das normas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp