09/06/2020 às 11h20min - Atualizada em 09/06/2020 às 22h55min

Feirarte Virtual: Saiba como comprar artesanato de Maricá sem sair de casa

O artesanato de Maricá ganhou uma importante ferramenta para promover a divulgação e vendas para todo Brasil. O projeto Feirarte Virtual, criado para fortalecer o núcleo de artesanato da Secretaria de Turismo de Maricá (Feirarte), disponibilizou uma loja online para os artesãos da cidade. Quem quiser conhecer e adquirir o artesanato de Maricá basta acessar www.feirartemarica.com.br .

Na loja virtual estão disponíveis trabalhos em patchwork, trabalhos em macramê, crochê, arte em madeira, mandalas, móbiles de conchinhas, tapeçaria, Biscuit l, artigos para bebês, bonecas de pano e artesanato em feltro.

“Estamos cadastrando mais artesãos de Maricá para que todos possam valorizar e dar uma força para o nosso artesanato, principalmente neste momento de pandemia onde as exposições e feiras estão suspensas”, explica o secretário de Turismo, José Alexandre Almeida.

Com mais de 150 produtos cadastrados, a princípio, 25 artesãos locais estão na plataforma, mas a Prefeitura de Maricá ressalta que a comercialização, faturamento e entrega dos produtos é de responsabilidade dos artesãos. A relação comercial é feita pelo próprio cliente com os fornecedores, através da loja online, seguindo normas e critérios estabelecidos e divulgados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp