10/06/2020 às 17h08min - Atualizada em 11/06/2020 às 12h31min

Quase uma tragédia: Balão cai próximo ao posto de combustíveis no Centro de Maricá

LSM - Um balão caiu no Centro de Maricá na tarde desta quarta-feira, 10, e por pouco não causou uma tragédia.

O caso aconteceu na Rua Abreu Sodré, próximo ao Posto de Combustíveis BR, em frente a Caixa Econômica Federal. De acordo com informações, o balão foi visto nos céus de Maricá e caiu alguns minutos depois.

Com a queda do balão - de aproximadamente 2 metros - Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) foram deslocados ao local e conseguiram o apreender. O balão foi levado para a Delegacia de Maricá, onde a ocorrência foi registrada.

Ninguém foi preso.

Denuncie!

A campanha “Disque-Balão” foi criada no ano de 1999 pelo Disque Denúncia, com o objetivo de estimular a população a denunciar locais de comercialização de balões, prevenir e reprimir a ação de baloeiros e a realização de festivais e desde 2013 passou a integrar o bojo do programa Linha Verde. Ela serve principalmente para sensibilizar a população para os riscos que os balões geram para a conservação e preservação dos recursos ambientais e para a segurança humana.

Todas as denúncias que chegam através do Linha Verde, pelos telefones 2253 1177 ou 0300 253 1177 (interior do Estado, custo de ligação local) são encaminhadas à polícia. Cabe ressaltar que a prática de soltar balões é crime (artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98). A pena para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões que possam provocar incêndios é de 1 a 3 anos de detenção ou multa, ou ainda ambas as penas cumulativamente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp