15/06/2020 às 17h59min - Atualizada em 15/06/2020 às 23h22min

Prefeitura de Maricá divulga programação para testagem de coronavírus em idosos

Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Saúde, na tarde desta segunda-feira, 15, anunciou através de uma transmissão ao vivo, a programação de testagem de coronavírus em idosos nas unidades de saúde que já começa amanhã.

De acordo com a Secretária Simone Costa, a testagem dos sintomáticos já existe nas unidades de saúde. No caso dos idosos que apresentarem sintomas como dor de cabeça e fadiga, devem buscar atendimento em um dos Polos (Itaipuaçu, Ponta Negra e Centro).

Já o idoso que não apresenta nenhum sintoma, por fazer parte do grupo de risco, deve se encaminhar para a unidade básica em que esteja cadastrado (caso não tenha cadastro, deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência).

Sendo assim, a testagem em massa será indicada para idosos assintomáticos, com mais de 60 anos, no posto de saúde em que esteja cadastrado, e por ordem alfabética, para que não haja aglomeração nas unidades. O atendimento será realizado de segunda à sexta, das 08h às 17h.

Caso o exame dê positivo para o idoso, ele será encaminhado para o tratamento e acompanhamento. É importante frisar que a Vigilância Sanitária entrará em contato com essa pessoa para dar o resultado, não é necessário que a pessoa volte ao posto.

Ainda de acordo com a Secretária, cerca de 77% dos óbitos que ocorreram na cidade foram de pessoas acima de 60 anos, portanto é um público mais vulnerável e com maior chance de letalidade, que precisa de acompanhamento e cuidado constante.

Verifique abaixo, em qual dia você deve comparecer no posto de saúde:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp