15/06/2020 às 20h01min - Atualizada em 17/06/2020 às 10h22min

Moradores de Maricá fazem petição pela prorrogação do PAT e Mumbuca

Moradores da cidade criaram uma petição para solicitar à Prefeitura que prorrogue os benefícios do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) e o aumento do Bolsa Mumbuca, por conta da pandemia de coronavírus.

De acordo com a petição, endereçada ao Prefeito Fabiano Horta, muitas famílias dependem desta ajuda financeira para se reerguerem durante este período difícil. E mesmo com as cestas básicas que são distribuídas pela Prefeitura, não são suficientes para prover uma alimentação completa para as famílias.

Além disso, de acordo com o texto da petição, muitas crianças que antes só tinham a possibilidade de fazer uma refeição na escola, agora podem contar com o auxílio que os pais têm recebido.

A petição também pediu uma atenção especial para as famílias que foram recusadas pelo PAT, e que ainda necessitam de algum tipo de apoio.

"E para aqueles que ainda não foram aprovados no PAT , que eles também recebam uma atenção, pois muitos fizeram o recurso , mas ainda não tiveram a resposta . Só Deus sabe como essas pessoas estão vivendo."

Até o momento em que esta matéria foi redigida, mais de 4800 pessoas já haviam assinado a petição, em favor da prorrogação dos benefícios. A meta é de 5000 assinaturas.

Link da petição online:
https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/httpswwwfacebookcomfabianohortaoficial_prorrogacao_do_pat_e_mumbuca_marica_rio_de_janeiro_/?zvddTqb


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp