22/10/2012 às 16h55min - Atualizada em 22/10/2012 às 16h55min

Muita alegria e cor na 6º Parada do Orgulho LGBT de Itaipuaçu, Maricá

Clima de fraternidade marca evento que celebra a diversidade. Com palavras de ordem e música, comunidade LGBT de Maricá e região falou sobre preconceito

A 6º Parada do orgulho LGBT de itaipuaçu reuniu cerca
de cinco mil pessoas na Praia de Itaipuaçu
( Foto :: Clarildo Menezes)
A Parada do Orgulho LGBT de Maricá chegou à sua 6ª edição defendendo a diversidade sexual e um mundo sem homofobia. Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e simpatizantes marcaram presença na praia de Itaipuaçu, ontem (22), mostrando para toda a população muita alegria e orgulho da orientação sexual. De acordo com os cálculos dos organizadores do evento cinco mil pessoas estiveram presentes.

O organizador Deivid Albert, falou sobre a luta pela diversidade. “Vivemos em uma sociedade que está aprendendo a conviver com as diferenças, de gênero, raça, cor e, sobretudo, de orientação sexual. Hoje, este movimento ganha forças e adeptos em todos os segmentos da sociedade. Essa convivência deve ser pacífica e feliz para todos, sem preconceito”, declarou o organizador.

A festa foi prestigiada por pessoas de vários lugares do Estado do Rio de Janeiro. Os amigos André Lopes e Cristiano Dantas, saíram de Niterói apenas para conhecer o evento em Itaipuaçu. “Ficamos impressionados com a adesão da população. Em Niterói é grandioso o evento, mas aqui ficamos mais à vontade e a população interagiu bem com a ideía”, declarou Cristiano Dantas. Os simpatizantes participaram para apoiar a causa. A dona de casa Lucilene Campos considera o evento como um carnaval sem brigas, que luta por uma causa justa. Ela levou suas duas filhas e o marido pela segunda vez.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp