19/06/2020 às 16h56min - Atualizada em 21/06/2020 às 14h30min

Educação divulga procedimentos de matrícula para os alunos do Passaporte Universitário

Os alunos aprovados no segundo semestre de 2020 pelo programa Passaporte Universitário devem ficar atentos aos procedimentos que a Secretaria de Educação está divulgando. Os estudantes que pretendem iniciar seu curso no semestre 2020/02 devem entrar em contato com a instituição de ensino credenciada e verificar quando começa o período de inscrição e os procedimentos necessários para se matricular. Por conta da pandemia do Covid-19, cada instituição de ensino vai orientar os alunos nos procedimentos administrativos.

Todos os alunos contemplados receberam da subsecretaria de Políticas Públicas Educacionais um e-mail com os procedimentos para realização de matrícula no segundo semestre de 2020. O e-mail, é importante frisar, não pode ser considerado como certificado, apenas uma comprovação de aprovação junto ao Programa e deverá ser encaminhado à instituição de ensino credenciada de escolha do candidato, juntamente com os documentos de matrícula solicitados por cada universidade.

Os estudantes que desejarem iniciar o período letivo somente em 2021 devem enviar o formulário de requerimento, que foi enviado por e-mail para: [email protected]  solicitando o adiamento do início letivo. Será aberto um prazo de 20 dias – entre 01 a 20 de julho – para o envio do formulário.

Segundo a secretária de Educação, Adriana Costa, não haverá solenidade de entrega dos certificados aos contemplados. “Devido à pandemia da Covid-19 não iremos realizar a cerimônia. As universidades possuem a listagem nominal dos candidatos aptos, portanto, mesmo que não tenha recebido o e-mail, é importante que o aluno compareça à universidade escolhida para efetuar a matrícula”, orienta.

Em caso de dúvida, os alunos podem fazer contato de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, pelo telefone: (21) 97614-0725.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp