21/06/2020 às 21h32min - Atualizada em 23/06/2020 às 10h52min

Balão de mais de 20 metros causa princípio de incêndio na orla de Itaipuaçu

Um balão com cerca de 23 metros estava prestes a cair na Avenida Beira Mar, em Itaipuaçu, e acabou causando um princípio de incêndio na tarde deste domingo, 21.

O caso aconteceu perto da Rua 70. De acordo com informações, o balão carregava uma bandeira enorme pendurada, que acabou se enroscando na fiação elétrica, em frente à casa de uma senhora.

Até quem estava pescando no mar, teve a atenção voltada para o balão e a grande bandeira que já alcançava a altura das casas.

De acordo com informações, os baloeiros que corriam atrás do balão há algum tempo, foram até o local e tentaram desenroscar a bandeira, sem sucesso. Percebendo que a Polícia estava chegando no local, os rapazes rapidamente cortaram as cordas que prendiam o balão, que subiu novamente e seguiu seu voo.

Como os fios se chocaram durante o corte entre a bandeira e o balão, houve um curto, e pegou fogo em um mato seco da casa. Rapidamente, os baloeiros ajudaram a apagar o princípio de incêndio. Felizmente, ninguém se feriu.

Soltar balões é crime

Vale reforçar que o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) estabelece pena de 1 a 3 anos de detenção ou multa para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões, ou ainda ambas as penas cumulativamente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp