27/06/2020 às 14h49min - Atualizada em 27/06/2020 às 19h34min

Maricá: Programa “Urbanista Por Um Dia” participa de Congresso Mundial de Arquitetos

Foto: Elsson Campos

O “Urbanista Por um Dia”, programa municipal desenvolvido em Maricá pela Secretaria de Urbanismo com apoio da pasta de Educação, foi selecionado pera participar do 27º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA 2021 – entre os dias 18 e 22 de julho de 2021. São esperados 15 mil arquitetos de todo mundo no evento que acontece na cidade do Rio de Janeiro.

Com tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, os participantes vão discutir os desafios urbanos no mundo contemporâneo. O programa “Urbanista por Um Dia” fará uma exposição dos trabalhos no eixo temático “Fragilidades e Desigualdades”, que enfoca as dimensões sociais da arquitetura e do urbanismo e a participação popular nesse universo.

O congresso é realizado pela União Internacional de Arquitetos (UIA) e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

O projeto da Secretaria Municipal de Urbanismo estimula alunos das escolas municipais a refletirem sobre o ambiente urbano e o sentimento de pertencimento da cidade. Através de dinâmicas em grupo, eles protagonizam o dia de um arquiteto, percorrem um determinado espaço e partir das suas concepções sugerem as mudanças que são projetadas em maquetes.

“O modelo de gestão inclusiva que implementamos através do projeto gera benefícios aos espaços urbanos, desenvolve a capacidade de indivíduo como cidadão, destaca o papel que tem a administração pública nos processos da sociedade”, declarou o secretário da pasta, Celso Cabral.

“Vamos mostrar as ações que praticamos para conscientizar o cuidado da cidade, além do contato com as inovações e tecnologias no universo urbano, nesse que evento mundial”, completou a arquiteta e coordenadora do programa municipal, Ana Cláudia Garcia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp