29/06/2020 às 08h58min - Atualizada em 30/06/2020 às 13h23min

Morre Paulo Maurício, ex-vereador de Maricá

Foto Divulgação

LSM- Faleceu na noite deste domingo, 28, Paulo Maurício, ex-vereador de Maricá.

De acordo com informações, o ex-vereador estava internado em decorrência de um AVC hemorrágico, passou por uma cirurgia sábado, 27, mais na noite deste domingo, teve 3 paradas cardíacas, não resistiu e acabou falecendo no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói.

Paulo Maurício Duarte de Carvalho, foi Secretário de Transporte de São Gonçalo durante quatro anos e Secretário de Transporte de Maricá durante um longo período de tempo. No ano de 2000, foi eleito vereador pelo município de Maricá e Presidente da Câmara Municipal de 2001 a 2004, sendo neste último ano reeleito e novamente eleito Presidente da Câmara Municipal.

Nas eleições de 2008 fora novamente encaminhado à Câmara Municipal através de uma grande margem de votos e em 2012, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) a pedido do PDT, partido ao qual Paulo Maurício era filiado, por infidelidade partidária, pois o mesmo desfiliara-se do partido (PDT), sem justa causa, filiando-se, logo em seguida, a outro (PRB). Dias depois dessa decisão, uma falha de digitação no processo fez com que o corpo jurídico de Paulo Maurício entrasse com ação para impugnar a decisão da perda de seu mandato. Porém, o argumento de defesa  do vereador não foi acatado pelo relator e demais juízes da Corte Eleitoral que, por unanimidade, decidiram pela perda definitiva do seu mandato.

Em suas redes sociais, familiares e amigos se despediram do ex-vereador.

“Meu único avô aqui na Terra acaba de dar adeus… Vô, eu imagino quanta dor o senhor deveria estar sentindo. Obrigada por ter lutado até o último segundo de sua vida. Minha ficha ainda não caiu. Parece que na hora do almoço eu vou fazer uma videoconferência com o senhor e você irá brincar com a gente e nos fazer rir. Foi tudo tão rápido mas ao mesmo tempo tão lento… Hoje você vai com a alma leve e linda. Obrigada por ter feito o bem a tantas pessoas! Obrigada por ter feito de TUDO por seus netos (que eram seu maior amor). Obrigada por ter sido você o meu querido e eterno avô. Jesus, receba-o de braços abertos. Ele merece uma festa linda. Sei, vô, que você está LIVRE e FELIZ agora. Espero que seu reencontro com seu pai, sua mãe e seus irmãos seja do jeito que você esperava. Te amo eternamente, meu amor. Com amor, Priciroca.” disse a neta, Priscilla Carvalho.

“Não sei porque você se foi… A minha única certeza é que você marcou em minha vida, viveu e morreu na minha história. Quantas saudades eu senti quando você resolveu viver outra vida. Saudades essa que será o sentimento a partir de agora. Vivemos muitas coisas juntos. Quantas viagens em família, quantas idas ao sítio com você assobiando sem parar e convenhamos, você fazia isso até hoje em dia. Quando pequena, lembro de você me buscando para passar o fim de semana ao seu lado. Lembro quando você me pegava na escola e era a minha maior alegria saber que eu iria para sua casa. É vô… Quantas vontades minha você já fez. Sabe de uma coisa? Eu tinha um orgulho e tanto em ser sua neta. Na verdade, eu tinha um orgulho e tanto em ser neta do Paulo Maurício, pois esse foi o meu nome durante grande parte da minha infância. Vô, que legado lindo você deixou. Quanta coisa maravilhosa você fez. Você ajudou a tantas pessoas que tenho certeza que muitos hoje são gratos a você. Como eu vou sentir sua falta, meu avô. Fico triste por não ter me despedido da melhor forma, mas aliviada por você não estar sentindo mais dor… E eu gostava tanto mas tanto de você que hoje a minha maior vontade era de ouvir você dizer "Fala aí minha neta" e eu dizer lá de cima do palanque 'obrigada por ter sido exatamente quem você foi. Vai com Deus, nós todos te amamos MUITO." Que Deus te receba de braços abertos, assim como você recebeu muitas pessoas. Meu orgulho ❤” disse a neta Paulinne Carvalho.

“Descanse em paz meu amor! A dor não tem explicações como eu queria que tudo fosse diferente! Eu não tenho palavras pra agradecer o tanto que vc fez por mim. Eu te amo te amo e te amo…Além da vida ❤️ Eu prometi que te entenderia mas ainda não consegui! Me perdoa ❤️ Volta para mim meu orgulho, volta para mim meu amor. Aaaa vô como eu te amo 😭
LUTO ETERNO! Te amo, sua Jubica❤️”
disse, a neta Julia Carvalho.

"É com uma imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do meu companheiro PAULO MAURÍCIO 💔😭😭😭😭😭, acho que Deus lá no céu está precisando de ajuda... Sua despedida será na capela particular do cemitério de Maricá, ainda não sabemos o horário, tudo indica que o enterro será na parte da tarde. Assim que eu puder eu aviso a vocês." disse, Nilda Araújo.

"O Ex Presidente da Câmara de Maricá, Paulo Mauricio nos deixou esta noite. O conheci como adversário politico e foi neste ambiente que ficamos amigos. Uma amizade selada no contrário dos interesses políticos e alicerçada no respeito e na admiração. Mais que uma pessoa formidável e grande, era um pai, avô e marido amado. 2020 está pesado demais. Que ele volte para casa na mesma paz que veio. E que sua familia e espesa possa sempre se orgulhar dele. Estamos juntos Nilda Araujo. Só sofre quem fica." disse um amigo da família, Fabiano Filho.

O sepultamento será hoje, às 15 horas no Cemitério de Maricá.

A família LSM , deixa os mais sinceros pêsames a toda família de Paulo Maurício.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp