30/06/2020 às 16h35min - Atualizada em 30/06/2020 às 20h31min

Cordeirinho ganhará policlínica

Moradores do bairro de Cordeirinho e dos bairros do segundo distrito de Maricá, localizado em Ponta Negra, serão contemplados com uma nova policlínica. A unidade terá a pedra fundamental lançada durante solenidade nesta quarta-feira (01/07), às 14h.

A policlínica, quando pronta, terá 1.057 metros quadrados de área construída em um terreno de 2.835 metros quadrados. De acordo com Romildo da Silva, da Coordenadoria de Interlocução Institucional e Aprovação de Projetos da Prefeitura de Maricá, a verba para construir a unidade de saúde vem de uma emenda parlamentar de R$ 4,8 milhões, da época em que o atual prefeito Fabiano Horta era deputado federal.

Ainda de acordo com Romildo, a obra terá a previsão de 12 meses de execução. As ações estão sendo retomadas agora com o novo decreto municipal. “A obra teve uma ordem de início e uma paralisação logo em seguida por conta da pandemia. Reiniciamos com base no decreto de retorno das atividades de obra”, disse.

Os serviços que puderam ser realizados antes da pandemia foram os preliminares, como implantação do canteiro de obras, container, ligação provisória de água e luz, tapumes e placa de construção. A nova policlínica municipal será entre as ruas 94, 95, 96 e 102, no loteamento Praia das Lagoas, em Cordeirinho.

Policlínicas regionais em todos os distritos

A policlínica de Cordeirinho faz parte de um projeto municipal que pretende construir uma unidade em cada distrito, serão quatro ao todo (Centro, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu).

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Costa, os pacientes atendidos nas policlínicas serão encaminhados pela Atenção Básica. A unidade do distrito de Ponta Negra, a primeira a ser construída, funcionará de 8h às 20h, todos os dias.

“A unidade vai funcionar com as especialidades básicas, como pediatria, ginecologia, clínica, ortopedia, endocrinogia. São as especialidades mais básicas, além disso, vamos trabalhar também com exames de raio-x digital, ultrassonografia e ecocardiograma, todos agendados”, explicou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp