01/07/2020 às 10h52min - Atualizada em 01/07/2020 às 15h52min

Inaugurado o Sistema de Abastecimento de água em Ponta Negra

LSM- Foi inaugurado na manha desta quarta-feira, 1°, o Sistema de Abastecimento de água, em Ponta Negra.

As obras foram iniciadas há cerca de um ano, às margens da Rodovia RJ-118, que liga Ponta Negra a Jaconé.

A Estação de Tratamento, fará a captação de água direto do Rio Badeco, irá beneficiar cerca de seis mil moradores não só de Ponta Negra, mas também do Bananal e parte de Cordeirinho.

A estação de tratamento recebeu investimento na ordem de mais de R$ 5 milhões, conta com um reservatório com capacidade de armazenar até um milhão de litros d'água. Ao todo serão extraídos 37 litros de água por segundo, cerca de três milhões e duzentos mil litros por dia. O aparelho contará ainda com uma rede de 26 km de extensão, que vai captar 100 litros de água por segundo do Rio Tanguá, localizado entre os limites de Maricá e Rio Bonito. A implantação desta adutora era uma luta antiga da Prefeitura de Maricá junto à Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae). Em 2018 foi fechado um acordo entre o município e a estatal para a realização da obra. Pela Parceria Público Público (PPP) o tesouro municipal custeou o projeto, ficando a cargo da Cedae a execução.

De acordo com a Cedae cerca de 600 instalações já haviam sido feitas e, agentes da companhia seguem trabalhando diariamente para a realização de novos cadastros e consequentemente novas instalações que incluem a disponibilização gratuita de caixa protetora, hidrômetro e a devida ligação.

Na inauguração estiveram presentes, Fabiano Horta (prefeito de Maricá), Renato Machado (presidente da Autarquia de Serviços de Obras), Edes Oliveira (presidente da SANEMAR), entre outros nomes importantes.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp